O Iron Maiden anunciou através de seu facebook no fim da manhã desta quarta-feira (dia 13) o falecimento de Clive Burr, baterista do grupo até o ano de 1982.
A saúde de Clive Burr, nos últimos anos, piorou muito devido ao avanço da sua doença (Clive sofria de Esclerose Múltipla desde o início dos anos 1990). De acordo com informações do facebook oficial do Iron Maiden, ele faleceu durante o sono na última madrugada.
Clive Burr comandou as baquetas da Donzela de Ferro nos discos "Iron Maiden", "Killers" e "The Number of the Beast". Ele esteve no grupo de 1979 a 1982 e também tocou em outras bandas da conhecida NWOBHM, como o Samson.
Iron Maiden: Harris e Dickinson comentam morte de Clive Burr.
"Estamos profundamente tristes em informar que Clive Burr faleceu ontem à noite. Ele sofreu graves problemas de saúde por muitos anos depois de ter sido diagnosticado com esclerose múltipla e morreu tranquilamente durante o sono em sua casa."
Steve Harris comentou o falecimento do ex-baterista do Iron Maiden: "Esta é uma notícia muito triste. Clive era um velho amigo de todos nós. Ele era uma pessoa maravilhosa e um baterista incrível que deu uma valiosa contribuição para a Donzela no início, quando estávamos começando. Este é um dia triste para todos na banda e aqueles em torno dele e os nossos pensamentos e condolências estão com sua parceira Mimi e família neste momento. "
Bruce Dickinson também se pronunciou: "Eu conheci Clive quando ele estava saindo do Samson para se juntar ao Iron Maiden. Ele era um grande homem que realmente viveu a vida ao máximo. Mesmo durante os dias mais sombrios da sua doença, Clive nunca perdeu seu senso de humor ou irreverência. Este é um dia muito triste e todos os nossos pensamentos estão com Mimi e família "
Clive Burr se juntou ao Iron Maiden em 1979, gravou os três primeiros álbuns da banda: Iron Maiden (1980), Killers (1981) e The Number Of The Beast (1982). Antes disso, ele também fez parte do Samson, que tinha Bruce Dickinson como vocalista antes do mesmo também se juntar ao Iron Maiden.
Nenhum comentário:
Postar um comentário